I TREINAMENTO EMPRESARIAL DE COLINAS DO TOCANTINS

Organizado pela Empresa Júnior da FIESC em parceria com a Prefeitura de Colinas, o I Treinamento Empresarial de Colinas está com as inscrições abertas. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição na Empresa Júnior ou no Núcleo de Práticas Contábeis – NPC, na FIESC. A inscrição custa 20 reais.

Voltado para empresários, o I Treinamento Empresarial de Colinas pode ter a participação de qualquer pessoa. Serão oferecidos diversos minicursos que tratam sobre nota fiscal eletrônica, gestão eficiente de tributo, cuidados com ICMS, empréstimos entre outros temas.

O I Treinamento Empresarial de Colinas tem por objetivo criar oportunidade de qualificação profissional no município e região e ainda, de propor melhor compreensão do atual cenário econômico.




Programação

Abertura do evento às 13h.

Minicursos – início às 13h30

Encerramento e entrega de certificados – 16h30


Minicursos

Departamento Pessoal - Ministrante: Victor de Oliveira – graduado em Ciências Contábeis, especialista em Auditoria e análise de balanços e mestre em Controladoria pela USP, professor da UNIRG e consultor externo do SEBRAE.

Nota Fiscal eletrônica - Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins.

Gestão Eficiente de Tributo – Ministrante: Flávio Azevedo Pinto – graduado em Ciências Contábeis, empresário contábil, presidente do Sindicato das Empresas de serviços contábeis – SESCAP e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins - CRC/TO.

Empréstimos – Ministrante: Silas José de Lima – graduado em Matemática, especialista em Metodologia do Ensino Superior, mestrando em Desenvolvimento Regional e Agronegócio. É professor da Faculdade Católica, Faculdade Guaraí e Faculdade Serra do Carmo.

Cuidados com o ICMS - Ministrante Ari Marcos Rabelo Cunha, graduado em Pedagogia, especialista em Auditoria contábil e Fiscal. É Delegado Regional Tributário de Colinas do Tocantins.

Imposto de Renda – Ministrante - Viviane Fernandes de Albuquerque Teixeira, graduada em Ciências Contábeis, especialista em Direito tributário é professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FIESC

Entendendo a Contabilidade – Ministrante: Lidiane dos Santos Silva, graduada em Ciências Contábeis, especialista em Gerência contábil, auditoria e controladoria, professora da FIESC e coordenadora do Núcleo de Praticas Contábeis - NPC

A importância da profissionalização do Empresário – Ministrante: Marivalda Fernandes Santiago, graduada em Administração de Empresas, especialista em Contabilidade e controladoria e finanças. É professora e coordenadora do curso de Administração de Empresas da Faculdade Rio Sono de Pedro Afonso r professora da Faculdade de Guaraí



Ana Maria Negreiros
Assessoria de comunicação da FIESC

Nenhum comentário: