Postura: a palavra do século no ambiente profissional e pessoal


                                                                          Por Lidiane dos Santos Silva

Ao fazermos uma análise das gerências que algumas pessoas efetuam na vida profissional e pessoal, nos deparamos com várias atitudes erradas nestes ambientes. E neste contexto, refletir sobre algumas ações realizadas podem servir como base para a construção sólida de relacionamentos.

O marketing pessoal é imprescindível nas relações. Saber é importante mas fazer cara de quem sabe também é. Vestir-se adequadamente (não com a roupa do emprego que você tem mas com a roupa do emprego que você deseja ter) é primordial nas relações de trabalho. Os interesses que nos norteiam são elementos para que formemos uma personalidade profissional.

A palavra do século no ambiente de trabalho é POSTURA, a maneira que você se comporta com os seus colegas de trabalho é a fina linha entre o respeito e o desrespeito. Manter um bom relacionamento com os funcionários da empresa é o ponto chave para que a produtividade ocorra, no entanto, permitir “invasões” na sua vida pessoal ou na sua carreira acaba fazendo com que essa fina linha seja ultrapassada. O porte, o olhar, o posicionamento da voz, a segurança ao falar, o conhecimento, são alguns dos predicados cogentes, e o incrível é que métodos de como alcançar todos estas qualidades são vendidos como água no deserto, mas mesmo assim as pessoas encontram dificuldades em descobrir isso. Nos relacionamentos pessoais nada muda, a postura que você tem com seu parceiro é a chave do respeito. Encarar certas atitudes que invadem sua vida, desrespeitando sua individualidade podem ser a base para a continuidade do relacionamento. E com os filhos, nada é alterado, o posicionamento que você tem é o que constrói a educação deles. Diante disso tudo, mudar o seu jeito, a sua maneira de encarar, enfim a sua postura perante várias situações fará mudanças substanciais na sua vida. Vamos lá, atitude!

Um comentário:

elidioalmeida disse...

Olá Lidiane! Parabéns pelo blog. Achei muito interessante, bastante útil e criativo. Sucesso!